terça-feira, 27 de abril de 2010

Ganhando espaço no MySpace

Todo mundo que gosta de música, principalmente o rock, mas não necessariamente este estilo de música, e procurou algo na internet, deve ter se deparado com o link do MySpace. No Brasil, ele já possui totalmente linguagem em português, facilitando ainda mais a vida dos internautas brasileiros.


Lançado em 2003, o sistema permite a criação de perfis, blogs, grupos, fotos, vídeos e músicas. Foi o pioneiro na criação de muitos outros sites de redes sociais que conhecemos atualmente, como Orkut, já descrito aqui e Facebook, que será falado em breve.


Sua fonte de inspiração foi o Friendster, criado por funcionários da empresa eUniverse. O surgimento do MySpace se deu em um momento em que os rumores de cobranças para o acesso do Friendster aumentavam cada vez mais. Muitos usuários migraram para o MySpace por esse motivo.


MySpace chegou a ser o site de relacionamentos mais popular dos Estados Unidos, mas isso já foi superado pelo Facebook no início de 2008. O grau de personificação do MySpace acaba sendo muito maior que o Facebook ou Orkut, por exemplo. Esse diferencial foi utilizado pelos usuários para atualizarem seus perfis com dicas e informações.


Muitas bandas compartilham com seus fãs músicas e composições antes mesmo de serem lançadas. Daí o sucesso da rede, até mesmo no Brasil.

Abaixo, segue os links dos perfis oficiais no MySpace de três grandes bandas brasileiras.

Jota Quest


Capital Inicial


Skank

Nenhum comentário:

Postar um comentário