quarta-feira, 28 de abril de 2010

O foco do Facebook


A maior preocupação de um adolescente, quando sai do Ensino Médio e ingressa na faculdade, é principalmente como o futuro que terá. Conseguirá um bom emprego? Foi nessa linha que o Facebook foi lançado em 2004, pelo americano Mark Zuckerberg, enquanto ainda estudava na universidade de Havard.


Na verdade, ao entrar na universidade, normalmente acarreta uma mudança na vida do jovem, literalmente. Pois é preciso se mudar de cidade, e há uma preocupação grande de empresas em manter contato com esses jovens, que poderão a ser grandes profissionais em alguns anos.


Focado em algumas escolas e colégios, o Facebook inicialmente era aberto apenas a membros de instituições reconhecidas, como Harvard. Depois outras instituições passaram a fazer parte.


No Facebook, a pessoa cria um perfil e participa de comunidades. Cada perfil pode ser acrescentado com aplicativos, como jogos, ferramentas, etc. O Facebook é considerado mais privado que outros sites de redes sociais, pois apenas os usuários que fazem parte da mesma rede é que podem ver o perfil um do outro. Uma inovação, é que o próprio usuário pode criar seu aplicativo no Facebook.


Em 2008 teve um boom de acessos em países latino-americanos. Dados de setembro de 2008, feitos pelo ComScore, mostram 360 milhoes de visitas diárias ao Facebook somente no Brasil.

Ficou confusa a explicação? O vídeo poderá explicá-lo melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário