quarta-feira, 31 de março de 2010

Uma breve apresentação





O Blog Novas Mídias nasceu através de uma iniciativa da turma do 7º Período de Jornalismo, na matéria Novas Tecnologias. Na proposta do professor Adélio Conter, os alunos foram divididos em grupos com temas específicos.



O grupo dos autores deste blog (Bruno e Idgar) ficou encarregado de tratar sobre Blogs, Twitter e Redes Sociais. Assunto este que faz parte do cotidiano de centenas de milhões de pessoas pelo mundo. Essas ferramentas na internet estão ganhando cada vez mais espaços e é um caminho sem fim. A tendência é que esses sistemas aumentem cada vez mais e sofram atualizações para deixá-los cada vez melhores.



A proposta do blog Novas Mídias será tratar justamente sobre este assunto. Tentaremos exemplificar e explicar como funciona um Blog, sua origem e espaço no mundo digital. Assim como o Twitter, o sistema de microblog onde a pessoa pode escrever em até 140 caractéres e que já virou moda na internet. E tem ainda as diversas redes sociais, como Orkut, Facebook, Flickr e muitos outros.



Sejam, portanto, bem-vindos ao mundo das novas tecnologias da web 2.0!